quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ainda bem que Deus nunca foi nem será limitado ao que falamos, pensamos e/ou queremos. Ele é "muito e sempre mais"!


Meu Deus não precisa ser humanizado para se fazer próximo, ou menos soberano para se fazer mais benevolente ou coisas desse tipo.
Humanizar Deus me parece uma necessidade de alguns de se sentirem melhores consigo mesmos. Tipo se não consigo ser perfeito como Deus, então me alivia vê-lo menos perfeito. Se não consigo ser bom como Ele é, me conforta pensar que ele não é tão bom assim! Como é mais fácil punir que perdoar, fica mais interessante pensar em Deus como “O Punidor”. Humanizar Deus é uma tentativa desesperada de nos fazer divinos, e isso não é teologia, isso é hipocrisia. Deus não precisa ser parecido conosco para que possamos experimentar mais intensamente do seu amor. Somos nós que precisamos parecer com Ele, para nos sentirmos melhores e é claro que tantas coisas em mente contrárias ao caráter de Deus, isso de ficarmos parecidos com Jesus fica absurdamente impossível.
Assim, criar um Deus próximo por ser parecido, fica mais fácil que mudar para nos cristianizarmos. E sacrificar para se cristianizar  muitas vezes parece impossível acontecer!
Quanto besterol.
O bom mesmo é saber que ele é infinitamente mais do que tudo o que pensamos sobre Ele, e o que dEle conhecemos, é porque Ele se deu a conhecer. Confortante mesmo, é depender de Deus por saber que Ele é Infalível, Soberano, Perfeito e Imutavelmente Único, mesmo que isso signifique admitir que estamos longe de sermos siquer parecido com tudo isso!
Meu ego não precisa desse tipo de favor. “Me basto” em minha pequinês,na simplicidade de precisar de uma mente mais brilhante e poderosa que a de qualquer ser existente em toda o universo para ter equilíbrio e lucidez.
E quando não sei o que fazer, ou o que dizer, ou para onde olhar, aquieto-me e me dispo de toda minha intelectualidade e dos conhecimentos construído no decorrer dessa minha breve existência, para na nudez sincera de quem realmente sou nas limitações de minha humanidade; poder me ver pelos olhos de meu criador e mestre. Ainda que muitas vezes, isso represente reconhecer meus erros e devaneios.
E me disponho a ceder a sua majestade e constatar que não preciso de mais nada. Apenas dEle, para ser uma pessoa mais afortunada e felizmente completa a despeito de tudo o mais. Como diz um ditado popular... Deus é a porta, o resto é parede!!!
Bjoooo! 

7 comentários:

  1. Jesus te abençoe cada dia mais e mais! Que esse projeto prospere dia após dia! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. É minha Guida querida, são tantas as aflições, mas o Senhor tem nos livrado de cada uma delas, o tempo que nos aprisiona e nos envelhece, mas o Senhor, sempre tem a última palavra, as tristezas momentâneas, mas até ela, salta de alegria na presença de Deus, o cansaço de tantas obrigações com a profissão, a faculdade, familia, vida que corre, mas, o Senhor é a nossa força, nosso refúgio, socorro bem presente, bálsamo, refrigério, força, nosso rio de vida fluindo de seu coração. Quem intentará mal contra o justo do Senhor? Ele me justifica, pois não nega-se a se mesmo, meu conselheiro, advogado, meu tudo! Haveria coisa demasiadamente difícil para o nosso Deus? O nosso Deus, é um Deus verdadeiro, soberado, tem todo o controle, tudo está patente a sua vontade, nada, nada, nada, foi ou é por acaso, seja para quebrar o orgulho que tenta um dia aparecer, seja para ensinar algo novo, Ele reinará absoluto, na minha vida e na vida dos meus amores... Tudo vai passar, o choro vai passar e a alegria, prima da verdade, vencerá. Meu coração ousou pensar em voz alta, uma coisa peço ao meu Pai: Vem logo Senhor, não tarda, e restabelece Israel, meu amado, meu querido povo um só. Te amo Guida, diz pro meu querido, que o amo de verdade e meu espirito está com Abrão e Sarai. Um beijo meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Sua sabedoria verdadeiramente vem de Deus querida e é uma grande alegria vê-la crescendo em graça e conhecimento do Senhor de forma vivencial. Acredito que o conhecimento que edifica e transforma precisa vir de uma construção coerente e sólida. Assim, qdo nos vemos bombardeados por todos os ventos de idéias, nos posicionamos firmes e inabaláveis no que acreditamos. É isso o que me vem a mente qdo medito em afirmações desafiadoras de Deus, como por exemplo como ovelhas seguirás para o matadouro todos os dias. Ou ainda, se não fosse Deus abreviar os dias, até os eleitos seriam confundidos e/ou mais ou menos isso. Nossa... O que quero dizer é que as experiências geram esperança, pois trouxeram na bagagem paciência, maturidade e fé. E eu agradeço a Deus, por ser isso o que vejo sempre que olho vc... Vejo todas essas verdades saltarem de seus olhos, janela de sua alma. É um prazer amar alguém como vc minha mana e amiga! Oremos para que Abraão nunca deixe de olhar para as estrelas e que Sarah seja fértil! bjs

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor Crente, estivemos orando por vocês em nossa reunião de oração na sexta às 06 da manhã, que Deus esteja te renovando, fortalecendo neste novo desfio, muito legal o blog, apesar de eu ainda não ter postado nada, tenho acompanhado o trabalho em Currais Novos, estamos colocando esse projeto diante do Senhor, amamos vocês, manda um abração pro JP, sempre lembrando que o nosso trabalho no Senhor não é em vão, toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais. Jader e família.

    ResponderExcluir
  5. Quea alegria em ler suas palavras. Muitas saudades de casa e de nossos manos e amigos. Mas tamb grande é a alegria de estar aqui servindo de instrumento para que pessoas conheçam e reconheçam nosso Senhor. bjs em todos, amamos vcs!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger