domingo, 10 de agosto de 2014

O fim da lei é Cristo. Não para anular a justiça, mas para salvar da condenação.

"O cristianismo tem como pilar de fé o Messias cumprindo perfeitamente a Lei e nos inocentando do não cumprimento da Lei. Porém não abolimos a Lei, antes mantemos seus mandamentos morais para nós como orientação e norma de nossa caminhada cristã após a fé, também para toda a humanidade ela serve como freio,  escrita em todos os corações humanos,  para que nossa maldade não saia de controle e nos destrua a todos, o principal uso da Lei é o de Espelho,  pois por ela vemos nossa condição desesperadora,  nossa maldade e entendemos que precisamos de Deus, a Lei nos apresenta nossas enfermidades espirituais, mas a Lei é só metade da história,  a outra parte é o Evangelho, que nos fala da cura oferecida somente pela fé, não pela Lei,  então o cristão jamais atribui a justificação, nem de maneira velada como fazem muitos, ao seguir da Lei de Deus, sendo assim não devemos forçar ninguém a seguir a Lei de Deus através de política, da coerção, da retaliação, etc..
Porém há aqueles que querem voltar à maldição que Jesus nos tirou e seguir a Lei e ainda cobram que os regenerados também façam isso,  dizendo que os que não seguem a Lei nos seus aspectos judiciais ou cerimoniais (ambos aspectos que Jesus nos livrou de cumprir –  Hebreus 10:1-24), ou leis extra-bíblicas baseadas em tradições e culturas humanas, que dizem como não vestir, o que não comer, que música não outro, e etc, não sao verdadeiros cristãos, na maioria das vezes deixando a principal Lei de Deus,  que foi afirmada por Jesus tantas,  de amar o próximo como a si mesmo,  de lado em nome desse legalismo deles.
Mesmo negando que estão querendo se justificar pela Lei, na verdade fica evidente que é o que estão querendo: ser achados justos com o auxílio do cumprimento da Lei, não apenas pela fé. Tais são chamados popularmente de “legalistas”..
Bom, vou dar uma força aqui para os legalistas, para terem mais conhecimento da Lei que eles ilusoriamente crêem cumprir e para nós, cristãos, aprendermos tb do fardo pesado que Jesus nos aliviou, segue essa compilação de todos os mitzvot (leis) da Torah, a Lei judaica. É bem extenso e acho difícil que vc leia até o final, mas aquilo que seus olhos verem já podem te dar uma noção do tamanho perdão e do alívio de carga que Jesus trouxe para quem crer.."
FONTE: http://thiagosurian.wordpress.com/2014/04/10/a-lei-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger