terça-feira, 13 de agosto de 2013

As maiores batalhas de uma pessoa acontecem dentro dela!


E digo mais...

Em Jeremias 29.11 (No mesmo capitulo da afirmação do painel) Deus diz: "Eu é que sei que pensamentos que tenho a seu respeito. Pensamentos de paz e não de mal. Para cumprir o fim que desejais".

Muitas vezes, eu não sei porque coisas ruins acontecem, mas tenho por certeza, que Deus nos dá sempre o melhor. Todas, absolutamente todas as coisas se sujeitam a ordem dEle para cooperarem para o nosso bem.

Esses dias foram difíceis e quase não pude suportar as lutas. Mas sempre que dobrava-me diante de Deus em suplica, sentia sua graça me envolver e sua doce ainda que poderosa (Sl 29), me confortar dizendo isso... Que Ele é que sabe que pensamentos que tem a meu respeito, que são pensamentos benignos e principalmente, que dará tudo certo no final.
Hoje em quanto consertava a tomada do quarto do meu filho, viajei no passado e vi minha mãe fazendo o mesmo e até muito mais por mim. Não foi fácil educar 5 moças e um rapaz, absolutamente só no tocante a ajuda de um marido. Lembro-me dela dormindo em uma cadeira da cozinha após passar a ferro uma pilha de roupas, que ela lavara na noite anterior e que tomaram-lhe as horas até a madrugada chegar.
Ela sabia que se fosse para seu quarto e deitasse não conseguiria acordar de tão exausta, e logo seria hora de sair para mais uma faxina. Sim... Ela lavou muita roupas para fora e acumulava essa tarefa entre um trabalho em casa de família e outro.
Muitos têm seu caráter forjado na tranquilidade das águas mansas de um rio. Outros no fogo e na batalha. Não penso que exista uma ou outra forma melhor. Acredito que quando olhamos cuidadosamente para nossa história e mesclamos nossa observação dela, ao nosso poder de decisão, para não apenas aprendermos o que realmente é certo ou errado, pra além dessas teorias filosóficas de ética e mais regras de conduta social; eu acredito que se escolhermos fazer o certo a despeito do nosso prazer pessoal, sim... Teremos encontrado o caminho do fogo e das águas claras, com dor mas também com refrigério para forjarmos em nós um bom caráter.

No salmo 29 está escrito que a voz de Deus é poderosa e ela troveja sobre as águas turbulentas.
Busco do poder de Deus para vencer minhas tempestades todos os dias,. Quando o apostolo Paulo mencionou suas batalhas ele disse " Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço...Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Desaventurado o homem que sou quem me livrará ... (Rm719-24)



Como você tem vencido suas batalhas?
Você as tem vencido?
O que realmente significa ser "Um vencedor"?
Somos a soma de muitas histórias em quanto personagens e autores de uma nova trama.
Mas Deus é O autor da vida e nEle, somente nEle somos mais que vencedores.
As maiores batalhas de um homem não são vividas na arena, no campo entre multidões. As maiores batalhas de uma pessoa acontecem dentro dela!



Bjim e que Deus abençoe você mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger