domingo, 10 de novembro de 2013

"A fé nO Cristo de Deus e nossa sede de vida com qualidade"

Bernardo de Claraval, monge francês disse que tudo o que somos e fazemos deve ser fruto do transbordar da água viva que Jesus derrama em nossas vidas. Podemos assim nos dedicar a algo sem nos exaurirmos, dar-nos sem esgotar-nos, cuidarmos de outros sem o equivoco de nos esquecermos  de cuidar de nós mesmos. 

Contudo, se abandonarmos esse relacionamento constante com O Cristo, nos privamos da fonte que nos abastece, pois ela emana dEle (inspirado no texto de Ricardo Agreste – Revista Cristianismo Hoje).
A falta de conexão com a fonte certamente nos levará a sequidão. Não deixe que coisas vãs e passageiras desse mundo, separem você da fonte que emana do Pai, levando-o a buscas vazias que só lhe trarão a dor e a angustia, reduzindo-o a um prisioneiro de suas más escolhas (Mt 11.28).


Mantenha Deus como alvo prioritário em sua existência. Se achegue a Ele. Aceite de bom grado o gracioso convite do Reis de sentar-se com Ele a mesa do banquete, para  celebrar Seu glorioso amor. Adorando-O por todas as Suas obras (Lc 14.16).

Jesus é a fonte de água viva. A fonte de Deus jamais secará. Todo aquele que tem sede de justiça, amor, paz e vida abundante, venha e Ele matará sua sede  (Jo 4.13-14).

Tenha uma atitude positiva. Mantenha seu olhar na direção da Fonte, que é O Senhor Jesus, e sempre que necessário beba dessa fonte de águas vivas  (Jo 7.37-38 ... Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim como diz as escrituras,  rios de água viva correrão de seu ventre).  




Pra Guida Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger