sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chove agora, e isso é muito bom!


Hoje o dia está agradabilíssimo, chove desde a manhã. 





Mas meu coração está nostálgico. Não sei se é o clima, a vontade de compartilhar desse paraiso com as pessoas que amo e não ser possível. Não sei se é saudades do xerinho da minhã mãe! Nossa, é muito gostoso o xerinho da mãe da gente!.. 

Saudades de todos que amo e que estão distantes... 
Porém, estou envolvida D+ pra recuar, ocupada D+ pra sentir medo e feliz D+ pra desistir. 

Essa frase é de um missionário Inglês que abriu mão do conforto de sua  casa e do aconchego de seus entes queridos, para cuidar de feridos de guerra no período em que a Inglaterra estava em batalha com a Argentina pelas Malvinas em Abril de 1982 (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-foi-a-guerra-das-malvinas). Com certeza, ninguém entendeu o que ele fez à principio. Mas, sua escolha mudou a vida de centenas de pessoas.
O quanto de nós está disposto a sacrificar para que outras pessoas venham a enchergar a luz do amor de Deus, através de nós?
"Certa vez, um sábio que viajava na companhia de seu amigo e de um servo, e parando próximo do mar para descansar, sendo salvo na ocasião por seu amigo de um acidente, pediu que seu servo fizesse um grande monumento no local como memorial do fato, com a seguinte inscrição: Nesse lugar um homem se arriscou para salvar um amigo (ou algo do tipo). 
Qdo retornavam da viagem à beira mar, o amigo do sábio terminou discutindo com ele e o magoando profundamente. O sábio pediu que o servo escrevesse na areia bem próximo da água o ocorrido: Aqui dois amigos discutiram por algo bem menor que o valor de sua amizade, e um deles magoou o outro por causa disso. O servo confuso questionou porque na areia e não em um grande monumento. O sábio explicou: O que fazemos de bom deve ser anunciado e destacado, para que outros sabendo, inspirem-se a fazer o mesmo. O que fazem de errado, deve ficar registrado somente o suficiente para que não esqueçamos, porem, não devemos anunciar para não correr o risco de que outros vendo, inspirem-se em fazer o mesmo!
Pensando nisso me pergunto, porque será que quando alguém faz uma coisa ruim, as pessoas anulam toda sua história de acertos e gasta horas, dias até, divulgando isso?  Você já notou que esquecemos com facilidade tudo de bom que acontece, e as coisas ruim ficamos remoendo por anos? 
É a mágoa é muito espaçosa mesmo! Já a alegria é sensivelmente fácil de se apartar de nossa mente.
Deveríamos tentar disciplinar nosso coração a buscar somente aquilo que nos faz bem, aquilo que nos trás alegria.
"Quero trazer a memória, aquilo que me dá esperança"!
Rejeite as conversas inapropriadas, que denigram a imagem das pessoas. Qdo isso é feito na maioria das vezes não acontece para ajudar e sim pra detonar o individuo. Tanto é, que nunca é feito na presença da pessoa (o que poderia ajudar a mudar ou consertar o erro) e sim pelas costas dela. Quando alguém trouxer noticias que envolva você e que estão comentando, só aceite se todos estiverem presente, pois as fofocas elas sempre acontecem com frases iniciais do tipo: Vou te contar, mas não diga que fui eu, por favor...
Minha mãe sempre me dizia que quem fala de mim pra alguém, qdo não tiver mais o alguém pra lhe ouvir, virá falar desse alguém pra mim! rsrs Pois é né...
Quanto as coisas boas, comente, anuncie, grite aos quatro ventos. Quem sabe, alguém ouvindo, não apenas se alegre, se encoraje a fazer o mesmo, ou melhor, fazer melhor e mais do que ouviu de bom!


Amo vcs, e por isso sei que o que faço tem relevância e há de inspirar outros também.
Dedique um pouco do seu tempo doando-se... Vale à pena se dar! A vida faz sentido quando vivida somada, ainda que pra somar, vc tenha que dividir! bjoooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger