sábado, 15 de junho de 2013

Para onde o teu olhar te leva?




Estava pensando no filme: "O senhor dos aneis".
Muitos olham apenas para o jovem Frodo Bolseiro: O Hobbit que se torna guardião do anel. 


Mas, hoje, lhe convido a olhar para Samwise Gamgee  e vê-lo como o grande herói da trama.
É Sam quem honra a palavra de seguir e proteger seu amigo até a morte se for necessário. É ele quem guarda o anel qdo pensa que o amigo morreu, mas o devolve qdo Frodo lhe pede que o devolva. É ele quem carrega Frodo nos ombros, mesmo exausto e ferido. Qdo o amigo envenenado por Sméagol (escravo do anel),  o manda embora de sua vida, ele o perdoa e arrisca morrer pra salvá-lo dos monstros.
 Em fim...  Fiquei pensando na nossa luta diária em vencer a tentação de nos entregarmos ao poder danoso que nos quer corromper e destruir enquanto pensava no verdadeiro herói da trilogia em questão.

Estamos olhando para o verdadeiro alvo enquanto fazemos nossas escolhas de a quem seguir e porque? A quem atribuímos o senhorio verdadeiro de todo o poder? 
Quem é são os nossos herói e porque o estamos seguindo? 
 que nos torna heróis desse drama que é a vida real?
O que temos de semelhante aos personagens citados aqui?
Qto dos robbets e qto de Sméagol existem em nossas escolhas?
Quando olhamos para a trama, conseguimos ver mais o “precioso/anel”, ou o Sam? Estamos gastando nossas energias olhando para onde a multidão olha. Minha sugestão é que você não se perca com o som das muitas vozes... 


Concentre-se no silencio e ouça o seu coração... Ele poderá até enganar vc, mas pelo menos ser indesculpável por ser autêntico é melhor do que ser um mané que só enxerga o que os outros querem que o faça.




Bjooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger