segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que dizer a Deus quando estamos tristes !

O dia hj foi difícil? Está sem palavras diante de Deus? Que tão começar uma oração à partir de palavras no cartão abaixo? Inspire-se e tente orar... Vai lhe fazer bem... ACREDITE.... Já passei por isso muitas vezes, e continuo aqui, firme e confiando nEle. Afinal, Ele nunca me decepcionou... Nem mesmo, quando as vezes  idiotamente pensei que sim. O tempo me mostrou que estava  enganada, nossa que alivio senti.
Aprendi na dureza dessa vida que os planos de Deus são infinitamente mais do que tudo o que possamos entender, imaginar, ou esperar. Ele sempre sabe o que faz!

Existe um ditado por ai que Deus escreve certo por linhas tortas!
Que nada gente! Deus escreve certo por linhas certas, nossas escolhas distorcidas e movidas exclusivamente por egoísmo, prazer pessoal e massagens no ego, é que tentam entortar as linhas.
Não é fácil admitir, mas no fundo, bem no fundo, sabemos que estamos colhendo as consequências de escolhas pessoais e isso não é culpa de Deus, mas responsabilidade de nós mesmos. Até porque é mais facil culpar Deus das coisas ruins do que admitir que fomos imprudentes, idiotas mesmo!


Existe um livro muito interessante e deixo ai a sugestão de uma boa leitura, chamado:
 "Porque Deus fica em silencio quando mais precisamos dEle".
O livro fala sobre momentos em que a dor não nos deixa ouvir a voz

de Deus.

Já se sentiu assim? 
Bem, se serve de alívio, eu já. 



Hoje vejo que seria difícil me reconhecer como uma pessoa melhor se não fossem todas essas experiencias e batalhas vencidas.
Tipo assim... Vejo que meu caráter forjado nas batalhas, e na ombridade de minhas limitações superadas na força da minha fé, não seria tão fortemente bem estruturado se não fossem por minhas experiencias e superações.
Conhece a história da palmeira imperial? O vento sobra e ela se inclina de um lado pro outro, e esse esforço estimula suas raízes a se fincarem cada vez mais profundamente no solo para suportar a pressão dos ventos.
A resultante é força e altives, fazendo da flexibilidade de seu corpo e das adversidades da natureza suas aliadsa e não sua fraqueza!
Lembre-se:
"A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita"  Rm 12.2






Bjoooooooooo!

2 comentários:

  1. Lindo seu blog minha irmã, que Deus continue lhe usando para transmitir a palavra dele para aqueles que precisam e ate para aqueles que ja são evangélicos, que Deus te ilumine sempre continue nessa tua força. Me ajoelhei e pedi um versículo a Deus pra você e veio assim; ASSIM QUE TEVE A VISAO,IMEDIATAMENTE,PROCURAMOS PARTIR PARA AQUELE DESTINO,CONCLUINDO QUE DEUS NOS HAVIA CHAMADO PARA LHES ANUNCIAR O EVANGELHO.atos16;10.receba veio dos céus pra você um grande abraço, fique na paz do SENHOR..........Te amo muito minha irmã.

    ResponderExcluir
  2. Tamb amo vc Fran e bem sei o quanto preciosa vc é para nós e principalmente para Deus. Ele que nos criou para seu propósito maior e perfeito. Sim os planos de Deus são maravilhosos e perfeitos. O Senhor é Poderoso para cumprir com todos os seus planos,o que nos conforta pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger