domingo, 20 de outubro de 2013

Gratidão, bem mais que palavras.

Precisamos ser gratos ao  nosso Bondoso Deus.
Mas como expressarmos  nossa  gratidão por tudo que Ele tem feito?
E como fazer isso de forma eficaz, se somos tão tendenciosos a cometer falhas por causa do enorme ego do nosso coração? De maneira que ao invés de valorizarmos o que temos, estamos sempre com os olhos naquilo que ainda não temos, ou naquilo que perdemos!
Dar a Deus algo de valor pelo muito que Ele tem feito... Mas o que dar a uma pessoa que tem tudo?
Quando consideramos nossa atitude diante do presente, quer de alegria por ganharmos o que mais desejávamos, quer de frustração por perceber que o que ganhamos não tem nada com nada de nós mesmos, que é na verdade o que podemos chamar de "presente de girico" rsrs  talvez consigamos acertar na hora de oferecermos algo a Ele, mesmo cientes de que Ele não precisa de absolutamente nada.
Penso que foi mais ou menos o que aconteceu no caso de Abel, e Caim.
Abel queria dá a Deus do melhor de seu trabalho, para expressar sua gratidão. Ele queria deixar Deus participar do fruto de seu trabalho, de seu sucesso, de sua vida!
Já Caím, esse queria barganhar com Deus. Ele não queria dar do seu melhor, ele queria assegurar que teria mais e melhor de Deus Gn 4.2-7  "... Então O Senhor disse a Caim: Por que você está com raiva? Por que seu rosto está abatido? Se você fizer o que é certo, não vai ser aceito? Mas se você não fizer o que é certo, o pecado jáz à sua porta; ele deseja conquista-lo, mas você deve dominá-lo".

Estava pensando sobre gratidão, e conclui que muitas vezes confundimos gratidão com reconhecimento. Quando fazemos alguma coisa para alguém, e essa pessoa não reage como esperávamos, dizemos: Q bixinha ingrata!  
 Já conversamos sobre gratidão antes. 
Mas foi à partir de um vídeo do João Pedro louvando, que me veio ao coração o salmo 116 e a pergunta que deseja uma resposta: Que Te darei Senhor por todas os benefícios que me tens feito? 
Imediatamente me veio a mente a perda que tivemos essa semana, falo do falecimento da Dona Irene, a mãe do Glauco nosso querido amigo. Ele escreveu sobre sua perda e o muito que ele é grato a Deus pela mãe dele, e por tudo que aprendeu com ela (Texto: Ladrão de salgadinhos - http://solameia-noite.blogspot.com.br/2012/10/ladrao-de-salgadinhos.html).
E me fiz a mesma pergunta... Que Te darei Senhor .... Pois reconheço que a despeito de todas as minhas frustrações, minhas perdas, meus medos, os "nãos" tão indesejáveis que a vida me dá ... Eu reconheço que toda boa dádiva, todo dom perfeito, vêm de ti Senhor ...
Agora, sem desprezar a verdade de que Deus é uma pessoa e como tal provido de sentimentos,
diante de tudo isso, ouso fazer aqui um desabafo de mãe, mulher, pastora, mestra.
Tudo que houver pra ser feito, dito, compartilhado, perdoado, experimentado... Que seja Há tempo, para esse tempo. Não quero ser querida, ou "canonizado no túmulo". Sabe aquelas frases: Ela era tão boazinha, ah ela foi uma grande mulher mesmo...
Não, não, me recuso a perder isso kkkkkk Pode me abraçar "AGORA", pode me elogiar "AGORA", por favor, se é pra me amar... Ame agora!
Pois é, desde que vi a cena do filme "Deus é brasileiro com o Fagundes, qdo alguém elogia o pôr do sol, e e"deus" siz algo mais ou menos assim: Que bom que gostou. A maioria das pessoas nem notam! Ao que ouso acrescentar... As pessoas nem reconhecem que é obra da gloria de Deus.
Não sei se estou me fazendo entender. Tem gente que adia tanto dizer algo amável, que perde o trem,  e a oportunidade passa.
Então, aproveite o hj, e agradeça a Deus por isso.
Mas o que dá a alguém, que tenha valor, qdo esse alguém tem tudo?
Deus inspira o salmista a uma resposta:

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.


Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

É sempre assim, o que temos de mais valor, não se pode comprar, nem vender. Aquilo que tem preço, pode até ser valioso por ser caro. Mas o verdadeiro tesouro não tem preço!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger