terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quero expressar aqui de forma pública minha gratidão a Deus pelos meus 14 anos em sala de aula, convivendo com lideres ministeriais, jovens desejosos de se tornarem pastores, missionários, ou simplesmente cientistas. Adolescentes e pre adolescentes cheios de sonhos e muita de energia rsrs que de forma muito generosa me deixaram compartilhar conhecimento, ensinando e aprendendo. Já ouvi muitas pessoas dizerem que ética cristã é muito fácil e que qualquer pessoa com curriculo é hápito para lecionar. Bom... Um professor de história, ou matemática, ou de física, química, certamente irá valorizar muito seu conhecimento, é justo. Mas ninguém vai considerá-lo inapto se ele adulterá, ou mentir, ou simplesmente gostar de fofoca. Claro que isso não é muito legal e vai chocar ... Porém na sala de aula... Importa que ele leve seus alunos a dominar a matéria e melhor ainda se passar no vestibular de 1a. Nenhum aluno irá crucificá-lo por seus erros morais, se estes não os atingirem! Eu tenho muito orgulho de ter estado por tanto tempo em sala de aula, como professora de Orientação Cristã. Hj um ano depois de me afastar da sala de aula, receber homenagem é muito gratificante. Pois, como falar de justiça, de amor ao próximo, compaixão, humildade, dignidade, se não tivermos o exemplo para respaldar nossas palavras? Assim, acredito que ser um professor é mais que empunhar um pincel e um diário de sala com um currículo na parede. O pincel precisará trocar a tinta, o diário vc pode rasurar, o diploma, o tempo fará amarelar! ...Ser professor é mais que compartilhar conhecimento. É preciso estar disposto a sacrificar, a ser um exemplo digno de aprovação. É ser uma benção! Quem você é; é o que você faz, é o que levará outras pessoas a fazerem também! Parabéns a todos os professores do Brasil! Parabéns a vc, meu amado aluno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger